em de

Arma de fogo – um pensamento errado!

Arma de fogo: qual é a vantagem disso? Proteção pessoal não é. Só pode ser por hobby ou status!

Ilustração. Foto: Pixabay

Um dia uma pessoa me perguntou, por eu ser jornalista e trabalhar em áreas de risco se já pensei em possuir uma arma de fogo. Eu respondi com outra pergunta: “arma de fogo pra quê? Não tenho o mínimo interesse em possuir algo que não vai me proteger de nada”.

Este pensamento de possuir armas de fogo para proteção pessoal é errado! Da mesma forma como defender a morte de bandidos como a solução para a criminalidade. Não resolve nada enquanto o Brasil não combater as desigualdades sociais. É isso que gera pobreza e criminalidade.

O criminoso deve ser punido dentro das legalidades das leis, mesmo se ele for o pior dos bandidos ou um terrorista. Não podemos praticar justiça com as próprias mãos. Se esses pensamentos errados forem praticados, haverá um tempo em que não saberemos mais diferenciar quem é o cidadão de bem e quem é o criminoso. Porque ódio só gera ódio e quem deseja a morte de alguém como punição, está praticando justiça com as próprias mãos e se tornando também um criminoso.

A criminalidade se combate com medidas sociais como o fim da desigualdade social e outras políticas sociais e não com armas. É fácil defender a punição com morte para bandidos quando ele está longe de você, mas se fosse seu irmão as coisas seriam diferentes.

Eu defendo políticas de combate à desigualdade social. Porte e posse de armas, não! ?

*Os comentários não representam a opinião do blogue, a responsabilidade é do autor da mensagem. Antes de comentar, leia os Termos e Condições de Uso.

Deixe sua opinião

estresse, stress-3853148_1280

Um cotidiano insuportável

Região atingida pelo rompimento da barragem de Brumadinho

Rompimento da barragem em Brumadinho