em de

Apenas uma escolha

Ilustração. Foto: Divulgação
Ilustração. Foto: Divulgação

Quando a gente faz uma escolha errada em meio a várias opções, passamos a vida toda questionando o porquê de ter escolhido aquela opção e não a outra. A vida é assim! Não prevemos o futuro e nem fazemos ideia do que ele nos reserva, mas temos o poder de muda-lo.

Nada está escrito, somos nós os responsáveis em preparar o caminho a ser percorrido, com as nossas decisões e escolhas, mas sem esperar facilidade. Os melhores êxitos estão em conquistar aquilo que nós mesmos julgamos impossível e as melhores vitórias são aquelas conquistadas com esforço e dignidade.

Escolha é apenas uma escolha e as consequências podem ser boas ou ruins, não podemos decidir isso, porém com um pouco mais de empenho, podemos fazer a escolha certa. Tudo isso faz parte do jogo e, ninguém pode decidir por você, a palavra final é sua. É você quem vai decidir se é forte para prosseguir em busca do sucesso ou fraco demais para acreditar na sua própria capacidade.

Não deixe uma escolha errada prejudicar o resto da sua vida. Não faça da sua vida um museu ficando preso no passado. Há feridas que não se curam com pomadas e nem com o tempo, mas com a superação. Ninguém é perfeito, todo mundo erra e acerta, todos estão destinados às mesmas falhas e erros… todos carregam um fardo e também a capacidade de superação e força para lutar.

“O seu futuro não está traçado. É você quem vai decidir o que será dele, qual será o seu papel nele. As escolhas são apenas degraus para ele, mas é com a capacidade que você vai subir as escadas.”

Não se desespere com as oportunidades perdidas e nem se arrependa de ter tomado a decisão errada. Nada é por acaso e não há nada que não possa ser resolvido. Há erros irreparáveis, de fato, e também perdas dolorosas, mas é preciso esquecer o passado para viver o futuro. Enquanto houver esperanças, haverá razões para lutar. Mas se você perder a esperança, você perderá tudo!

*Os comentários não representam a opinião do blogue, a responsabilidade é do autor da mensagem. Antes de comentar, leia os Termos e Condições de Uso.

Deixe sua opinião

O ministro da Justiça, Sergio Moro, chega à Câmara dos Deputados para reunião com a Frente Parlamentar de Segurança Pública para detalhar a proposta de Lei Anticrime

Sérgio Moro muda de opinião sobre caixa 2

Ilustração. Foto: Reprodução

Celebrar o Golpe de 64 é uma barbárie!