em de

Celebrar o Golpe de 64 é uma barbárie!

A ditadura militar durou 21 anos e foi a pior coisa que já aconteceu no Brasil

Ilustração. Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) determinou nesta segunda-feira (25), que o Ministério da Defesa faça as “comemorações devidas” do aniversário do 31 de março de 1964 e ordenou que a orientação fosse repassada a quartéis pelo país.

Com isso, mais uma vez o fantoche entra em cena causando polêmica. Comemorar o Golpe Militar de 1964 é uma verdadeira barbárie! Jamais esqueceremos desse passado aterrorizante de violações de direitos humanos, assassinatos, torturas, censura e controle da mídia entre outros absurdos.

A ditadura militar durou 21 anos e foi a pior coisa que já aconteceu no Brasil, até mesmo porque sem democracia, não há paz e nem liberdade. Muitas pessoas viveram um inferno durante esse período obscuro, sem voz, sem liberdade e sem direitos. A corrupção também existia e era ocultada pelos militares covardes.

“Viver aprisionado ou sendo forçado fazer coisas contra a própria vontade para satisfazer interesses dos outros é uma experiência que nenhum ser humano merece viver, principalmente os idiotas que fazem alusão ao golpe.”

Em 1968, estudantes se uniram para combater o regime militar. A foto é da Passeata dos Cem Mil, considerada a mais importante manifestação da resistência
Em 1968, estudantes se uniram para combater o regime militar. A foto é da Passeata dos Cem Mil, considerada a mais importante manifestação da resistência. Foto: Arquivo Nacional

Quem comemora essa data precisa urgentemente de ajuda psicológica. Bolsonaro não tem a mínima condição de exercer o cargo no qual está ocupando; é um verdadeiro inútil, não sabe articular política (não estou me referindo a oferecer subornos ou cargos em troca de apoio) mas agir como um verdadeiro líder age. Não conseguiu fazer nada durante seus 26 anos de deputado e agora como presidente, não passa de um fantoche sendo controlado pelos outros e quando resolve agir por contra própria é para fazer ou falar merda.

Vamos comemorar as “Diretas Já” que deu ao povo o poder de escolher seus representantes políticos restabelecendo a maravilhosa democracia que o Bolsonaro hoje ameaça.

#DitaduraNuncaMais

*Os comentários não representam a opinião do blogue, a responsabilidade é do autor da mensagem. Antes de comentar, leia os Termos e Condições de Uso.

Deixe sua opinião

Ilustração. Foto: Divulgação

Apenas uma escolha

Foto: Reprodução/UOL

Bolsonaro diz que não nasceu para ser presidente